Arth Fórum

Fórum de Informática
It is currently Sun Sep 05, 2010 2:18 pm

All times are UTC

Post new topic Reply to topic  [ 4 posts ] 
Author Message
 Post subject: bancos de dados
PostPosted: Wed Mar 04, 2009 11:47 pm 

Bancos de dados (ou bases de dados), são conjuntos de registros dispostos em estrutura regular que possibilita a reorganização dos mesmos e produção de informação. Um banco de dados normalmente agrupa registros utilizáveis para um mesmo fim.

Curso de Técnico em Informática da Arth Informática

Profile  

Post subject: BD Access
PostPosted: Wed Sep 02, 2009 9:44 pm 

Galera, boa noite... Eu sou um amante do MS Access, um BD simples e objetivo que te dá os melhores resultados na relação dificuldade/desempenho :D . Trabalho em uma autarqui federal, na qual me influenciou a buscar mais sobre o MS Access, onde hoje desenvolvemos um Banco de Dados chamado SISCRED - Sistema Integrado de Informações do Setor de Crédito. Este aplicativo e maneiro e muito simples usar. O MS Access hoje tem uma interface gráfica muito boa(isso pra quem usa o Office XP e 2007), eu sugiro que quem queira entrar no ramo de Banco de Dados primeiro afine-se com o BD do MS Access, você não vai se arrepender.
Bjão galera :ugeek:
qualquer duvida/sugestão/critica me contatem pelo e-mail - souumbaixador@gmail.com

Profile  

Post subject: Re: bancos de dados
PostPosted: Thu Feb 11, 2010 5:07 pm 

dasilvabrito depende muito da aplicação que você esta usando possivelmente se você estiver usando algo mais robusto o o MS acess não vai segurar a barra e sem falar que ele vai limitar o usuário a portabilidade de SO que é uma coisa que muitas empresas prezam. mas para quem esta começando a mexer com BD ele seria uma das melhores opções .

Caso necessitarmos de algo mais robusto e portable o oracle e as vezes o mysql ( freeware ) são incomparáveis

Profile  

Post subject: Re: bancos de dados
PostPosted: Tue Jul 20, 2010 2:03 am 

Hermanos eu ja desenvolvo sistemas comerciais e pessoais utilizando o access, e até o momento não me deixou na mão, apesar de suas limitações, que podemos diminuí-las utilizandos outras ferramentas externas, que podemos facilmente adapta-las ao nosso banco de dados, não há mais fronteiras, como instaladores, backup, menus, segurança, fora que a comunidade de desenvolvedores e vasta e bem unida, sempre vc obtem ajuda de algum lado....

Profile  

Post new topic Reply to topic  [ 4 posts ] 

All times are UTC