TÉCNICO EM INFORMÁTICA
  MENU

Cursos à Distância:




 


Curso de Técnico em Informática à Distância

Seja Também um Profissional Qualificado

* Conteúdo
* Custos
* Legalidade
* Perguntas Freqüentes
* Depoimento de uma Professora de Informática
* Mais Depoimentos
* Certificado
* Fale Conosco
* Veja o Contrato

Carga Horária do Curso Básico: 1300 horas, incluindo 500 horas de trabalho ou estágio na área. Módulos opcionais acrescentam horas ao Certificado.

Conteúdo

Módulo 1 do Curso de Técnico em Informática à Distância: Introdução à Informática e Digitação: História do computador, sua importância no mundo atual e seu uso hoje;

Módulo 2 do Curso de Técnico em Informática à Distância: Sistemas Operacionais: Aqui o futuro Profissional de Informática aprenderá sobre os programas de base Windows e Linux;

Módulo 3 do Curso de Técnico em Informática à Distância: Internet Aplicada: Através dos Browsers, navegaremos de forma dirigida e prática. Visitaremos sites de empresas, treinaremos mandar e receber e-mail (correio eletrônico), enviar imagens e sons, e uma infinidade de atividades modernas do nosso novo milênio;

Módulo 4 do Curso de Técnico em Informática à Distância: Processadores de Texto: Softwares que permitem: correção automática de textos, alinhamento profissional, inserção de gráficos, criação de malas diretas e etiquetas, editoração de apostilas, livros e jornais;

Módulo 5 do Curso de Técnico em Informática à Distância: Apresentações Gráficas: Criação e montagem de slides e apresentações para Data-Show, Youtube e Internet;

Módulo 6 do Curso de Técnico em Informática à Distância: Planilhas Eletrônicas: Permite criar gráficos, realizar estatísticas, controles orçamentários, tabelas de preços, balanços e balancetes contábeis, lançamentos de receitas e despesas, etc;

Módulo 7 do Curso de Técnico em Informática à Distância: Computação Gráfica: Todo tipo de desenho computadorizado, e tratamento de fotos e imagens;

Módulo 8 do Curso de Técnico em Informática à Distância: Web Designer: Aprenderá estruturação, e-marketing e desenvolvimento de sites;

Módulo 9 do Curso de Técnico em Informática à Distância: Manutenção e Montagem de Micros: Estudo do Hardware. Noções de eletricidade e eletrônica.

Módulo 10 do Curso de Técnico em Informática à Distância: Atualização em Windows 7 - totalmente em ambiente simulado - Conhecendo o Windows 7; janelas e gadgets; modos de visualização; pastas e diretórios; Word, Excel, Bloco de Notas, Calculadora, Paint, Lupa, Ferramenta de Captura, comando salvar arquivos; Teclado virtual, Notas Autoadesivas, Explorador de jogos e Configurações gerais do Internet Explorer 8; Serviços de Impressão; impressora, Impressão de Documentos, Impressora Padrão, Excluir Impressora e Impressão em Arquivo; Windows Live Galeria de Fotos, Windows Media Player, Windows Movie Maker, Criador de DVD do Windows; Painel de Controle, Conta de Usuário, Fontes, Programas Padrão, Sistema, Nome do Computador; gerador de tarefas; criar uma nova biblioteca; Windows Defender e Windows Update.

Módulo 11do Curso de Técnico em Informática à Distância: Banco de Dados - totalmente em ambiente simulado - Introdução e Conceito; Elementos Básicos, Chave Primária, Chave Estrangeira e Chave Candidata; Tabelas e Campos; Máscara de Entrada; Inserção de Registros; Relacionamentos; Consultas e Formulários; Comandos SQL; Funções e Consultas; MySQL Workbench; Aplicações Web.

Módulo 12 do Curso de Técnico em Informática à Distância:Técnicas em Programação - totalmente em ambiente simulado - Algorítimo, Fluxograma, Compilador, Interpretador, Lógica Proporcional; Operadores Aritméticos, Relacionais e Lógicos; Operações, Variáveis Compostas, Vetores, matriz, Sub-rotina, Procedimentos; Escopos Variáveis, Parâmetros, Funções; Listas, Filas, Pilhas e Árvores.

Voltar ao topo

Custos

O curso não possui mensalidade. São doze módulos ao custo de R$ 49,90 por módulo e você adquire cada um dos módulos de acordo com sua capacidade financeira e disponibilidade de tempo. Inclui: Acesso ao site de estudos, material didático disponibilizado no site, sistema tira-dúvidas, acesso às lições, vídeos, animações, apresentações, exercícios e provas, e fóruns.

Ao final do curso você pagará apenas e uma única vez a taxa de emissão do certificado de R$ 37,00 + taxa de envio dos Correios (Sedex ou PAC)

 

Atualmente estão disponíveis as seguintes formas de pagamento:

         

*Boleto Bancário

*PagSeguro UOL

*Saldo MoIP

*Casas Lotéricas

Transferência Bancária

Financiamento Bancário

Cartão de Débito

Cartões de Crédito... (À Vista ou Parcelado)

* Banco do Brasil
* Itaú
* Bradesco
* Banco do Brasil
* Itaú
* Bradesco
* Visa Electron (À Vista) * Visa (Até 12X)
* American Express (Até 12X)
* Hipercard (Até 12X)
* Oi Paggo (Até 15X)

Voltar ao topo

Legalidade

Educação Profissional Fundamentada e amparada legalmente através das seguintes Leis e Atos Autorizativos: : Lei Nº 9 394 de 20/12/96; Decreto Nº 5.154 de 23/07/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) e Decreto Federal 2.208 de 17 de abril de 1997.

Cursos de Informática enquadram-se na categoria "livre", estando fora da jurisdição do Ministério da Educação pois trata-se de uma profissão reconhecida mas não regulamentada.

Nossos Certificados, legalmente emitidos, ratificam a qualificação profissional de nossos alunos. Sendo assim, os mesmos encontram-se aptos mediante a legalidade brasileira de assumir o cargo de Técnico em Informática.

Temos ex-alunos formados em nosso curso ocupando cargos no Exército Brasileiro, na Polícia Militar de Goiás, na Universidade Federal de Uberlândia, na Universidade do Pará, na UNICAMP, na Petrobras e em várias empresas nacionais e multinacionais.

*Cursos de Informática NÃO dão direito ao CREA.

*Sobre Registro no MEC: Há uma grande confusão quando se fala de Registro de Curso de Informática no MEC, pois na verdade NÃO EXISTEM CURSOS DE INFORMÁTICA REGISTRADOS NO MEC. A profissão é reconhecida, mas não regulamentada, logo o MEC não possui atribuição para registrar, regulamentar ou fiscalizar os cursos de informática. Em 2010 a MICROCAMP foi acionada judicialmente pelo Ministério Público Federal por Propaganda Enganosa ao anunciar que seus cursos de informática são reconhecidos e aprovados pelo MEC, já que isso não existe. Mais informações no site do Ministério Público Federal em http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_direitos-do-cidadao/mpf-sp-move-acao-contra-a-microcamp-por-propaganda-enganosa (Esse link funciona. O site demora um pouco para carregar)

Voltar ao topo

Perguntas Freqüentes

Como eu estudo neste curso ?

Você obtém o primeiro módulo, recebe acesso ao site de estudos que possui textos, animações, vídeos, exercícios e avaliações, baixa uma apostila disponibilizada no site, e estuda aonde estiver: em casa, no trabalho, na LAN House, etc.

Qual a Duração do Curso ? Posso comprar os nove módulos de uma vez ?

Sim, você pode. Nós agilizamos ao máximo o processo de ensino, e reduzimos o prazo mínimo entre cada módulo para 15 (quinze) dias para ter certeza que nossos alunos merecerão um certificado de Técnico emitido pela nossa escola. Para reduzir o tempo mínimo de estudos de 4 meses, você deve entrar em contato com a escola por formulário ou e-mail.

O que acontece se eu não obtiver a nota 7 (sete) na prova ?

Você poderá estudar mais e refazer os exercícios que valem notas, e as provas. Não há nenhuma cobrança adicional para refazer exercícios e provas.

Como faço se tiver dúvidas da matéria ?

Nós mantemos um sistema online exclusivo para tirar dúvidas dos alunos. Se as dúvidas persistirem, ou se o aluno desejar poderá marcar aulas VIPs em nossa sede para aulas teóricas e práticas.

O Certificado para o e-curso é diferente do Certificado dos alunos presenciais ?

Não. O Certificado é o mesmo que é passado para nossos alunos dos cursos presenciais. Não há nenhuma anotação referente ao curso ser à distância.

Voltar ao topo

Depoimento de uma Professora de informática que estudou em nosso Curso de Técnico em Informática depois de já formada na Faculdade, Pós-Graduada e com Prática de Sala de Aula

Meu nome é Marlene da Silva Maximiano de Oliveira, tenho 32 anos, sou professora de informática, leciono em uma ETEC (Escola Técnica), leciono disciplinas de lógica, projetos de software e programação, moro em Guarulhos SP, sou formada em Tecnologia em Processamento de Dados e Pós Graduação em Tecnologia da Informação.

Por trabalhar em uma escola técnica, mesmo tendo boa formação, me faltava um curso técnico, quando eu podia fazer não tinha como pagar, quando podia pagar não tinha como fazer o curso! rs... Com a oportunidade do curso a distância eu a agarrei com muita vontade e procurei fazer o melhor.

Estou muito feliz com a conclusão deste curso e certamente farei outros, a minha área exige a atualização e eu procuro me esforçar para atender esta exigência e me manter no meu trabalho. Deixo aqui a minha satisfação com o curso da Arth Informática, que pra mim foi bem elaborado e distribuído, curti cada módulo, aprendi muito, coisas que eu achava que já dominava, vi que poderia fazer diferente e melhor, e assim aconteceu.

Dentre todos os módulos quero destacar:

O módulo 2; Onde aprendi que o Linux não é um bicho de 7 cabeças, amei aprender sobre ele neste módulo.

O módulo 3; Eu vi ótimos recursos do Word e aprendi um pouco mais.

O módulo 4; O meu querido Excel que gosto muito, aprendi funções novas e a bendita da tabela dinâmica que eu apanhava pra conseguir elaborar.

O módulo 7; Que foi um desafio pra mim, pois eu conheço bem o Photoshop e sempre deixei o CorelDraw de lado, quando precisava elaborar algum projeto gráfico partia logo para o Publisher pela facilidade e deixava sempre o Corel prá lá, mais neste módulo não tive como escapar e simplesmente amei o módulo, atividades, tudo! Aprendi muito e ainda mexo no Corel (viciei) rs...

O último módulo foi o que mais tive mais dificuldade, pois não tinha bons conhecimentos de hardware e com este módulo eu simplesmente tirei minhas dúvidas e dificuldades e pude elaborar bem as atividades e concluir com êxito este módulo que para mim foi complicado mais foi sem dúvida mais um desafio superado.

Voltar ao topo

Depoimentos

Recebemos esta foto com dedicatória com muito carinho de nosso aluno Orlando:

curso de tecnico em informatica - depoimento Orlando

Curso de Informatica

Aluno: Rodrigo

Meu nome é Rodrigo, tenho 36 anos, sou Policial Militar do Estado de Goiás há 15 anos; estou residindo na Cidade de Jussara/GO e sou formado como Técnico em Contabilidade.

Com as mudanças enfrentadas no dia-a-dia, a Sociedade nos cobrando mais aperfeiçoamentos; encontrei está maravilhosa escola nos sites da internet. No início fiquei meio receoso; pois, não conhecia está escola, mas com o passar do tempo e no decorrer dos módulos, aprendi a respeitar e admirar cada profissional, que se empenham a nos trazer matérias didáticas e nos capacitando a cada etapa rumo ao saber.

Devido a uma oportunidade de trabalho em minha Corporação, decidi fazer o curso; pois só assim conseguiria um lugar melhor em meio a Sociedade e a Empresa que trabalho. Gostei muito da acessibilidade do curso; pois, usava sempre meus horários de folga para conseguir estudar.

Espero com a ajuda de meus colegas de trabalho e auxílio sempre que puder da ARTH Informática me tornar um exemplar profissional. Sei que tenho muito a aprender, mas, continuarei os meus estudos e quem sabe no futuro, faça até uma Faculdade.

Fiquem com Deus e Sucesso a todos!

Voltar ao topo

Joao Victor

Aluno: João Victor da Silva Alves

Gostaria de parabenizar toda a equipe da Arth Informática pela plena disposição em responder prontamente os e-mails dos alunos.
Parabenizo toda a equipe pelo conteúdo atual e dinâmico do curso. A maneira como o curso foi montado faz com que o aluno se envolva realmente com o curso e aprenda. O aluno tem mesmo que fazer os exercícios, pois do contrario, não consegue avançar no mesmo.
O curso é muito dinâmico e interativo, pois usa recursos como a Internet e animações e vídeos do Youtube. Isso torna o aprendizado mais interessante.
Mesmo já trabalhando na área, reciclei muito meus conhecimentos.
A ARTH Informática tem feito um bom trabalho. Parabéns a todos !

Voltar ao topo

Jonas

Aluno: Jonas Gehlen

Arth Informática refez minha vida, visando crescer cada vez mais. Busco crescer agora, depois de ter aprendido tanto, agora sou um tecnico e me orgulho por ter chegado até aqui. Estou ciente em minhas metas de crescimento e vou progredir cada dia mais...Obrigado Arth Informática por tudo, pela aprendizagem aqui sucedida...

Voltar ao topo

Gilbert Lettiere

Aluno: Gilbert Lettiere

"Estava a um bom tempo procurando um curso de técnico de informática online de qualidade e a Arth Informática atendeu todas as minhas espectativas."

Voltar ao topo

 

Robson

Aluno: Robson A T Alves

O sucesso proficssional é adquirido por quem sempre procura esta atualizado com o mercado por isso me tornei um técnico em informatica formado pela ARTH INFORMATICA

Voltar ao topo

Anderson

Aluno: Anderson de Souza

Foi muito bom ser aluno da Arth Informática recomendo a todos,são sérios e ocorreu tudo bem!!!

Voltar ao topo

Curso Informatica

Aluno: Rony

Saudações a todos.

Cada dia que se passa se torna mais importante a nossa formação academica e profissional, e eu encontrei uma bela solução para que eu pudesse melhorar meus conhecimentos e curriculo através do curso de técnico da arth informatica tendo em vista que você é que faz o seu tempo.

Agradeço a todos que fazem parta dessa bela intituição pela oportunidade de um formação de qualidade; e seguindo as minhas conveniencias e necessidades.

Voltar ao topo

Depoimentos

Aluno: André Hermenegildo do Nascimento

Cidade: Recife Estado: Pernambuco Profissão: Técnico de Suporte e Manutenção de Micros ( T&A SERVINFO )


Sempre trabalhei com informática, porém não possuía um curso que certificasse meu conhecimento técnico na área. Encontrei na ARTH INFORMÁTICA a oportunidade de finalmente me qualificar para o mercado de trabalho. Como não possuía muito tempo para freqüentar uma escola presencial, esta oportunidade "caiu como uma luva"!!!

O curso mantém uma estrutura muito boa, apostilas atualizadas com frenqüência e além de possuir um corpo docente competente e entrosado com os alunos. As dúvidas são rapidamente esclarecidas. Em suma, gostaria de agradecer a toda equipe ARTH INFORMÁTICA e um agradecimento especial a Thiago que acompanhou minha caminhada no curso.


Agradeço também a minha Esposa por todo apoio e compreensão durante o curso e por sua presença tão especial em minha vida!!!

--
André Hermenegildo
Técnico em Informática

Voltar ao topo

Curso tecnico

Aluno: Ulisses Carvalho de Paula

Sempre estamos apredendo e ter passado por mais essa etapa de minha vida me deixa com esperanças de um futuro melhor.Quero agradecer a toda escola ARTH e a todos os colegas virtuais e dizer que:Entrei com um pouco de conhecimento e saio com mais conhecimento!

Obrigado!
--
Ulisses Carvalho de Paula

Voltar ao topo

Ex-alunos

Aluno: José Augusto Souza

Gostaria de agradecer a Arth Informática pela grande chance que eu tive de conseguir um diploma de técnico pois como eu sou dono de uma Lan e também presto manutenção em computadores, ficava dificil pra eu poder sair pra estudar em uma escola, assim como a escola veio até a min ficou muito mais facil. Muitissimo obrigado a Arth Informatica ao Claudio e ao Thiago (Corpo Docente do Curso), pois sempre que precisei fui prontamente atendido. Tenho que agradecer também a minha esposa, pois sempre foi compreensiva comigo quando eu ficava até de madrugada estudando. Obrigado Amor!!!
--
José Augusto Souza

Voltar ao topo

Curso de Tecnico em Informatica

Aluno: Matheus Zorzi

Foi muito bom o tempos que fiz parte dessa família, eu aprendi muito, superou em inumeras vezes minhas expectativas.
Muito obrigado.

Matheus Zorzi.

Voltar ao topo

Curso de Informatica Online

Aluno: Marcondes Muria Antunes

Idade: 43 anos Cidade: Salto do Jacui Estado: Rio grande do Sul Profissão: Eletricitário

A empresa em que trabalho implantou um plano de cargos e salários, onde serão considerados para fins de avaliação alguns itens, dentre os quais destaco os cursos profissionalizantes.
Deparei-me então com um dilema. Em um ano começariam as avaliações e necessitava de um curso que se adequasse ao meu orçamento e que não necessitasse deslocamento para alguma cidade vizinha.
Na Internet fiz uma triagem e encontrei a ARTH Informática. Esta oferecia o curso de Técnico em Informática. Atendia perfeitamente minhas necessidades naquele momento, ou seja, poderia desenvolver o curso no conforto de meu lar e em condições de pagá-lo de acordo com minhas possibilidades.
Com o passar do tempo, aquilo que começou como um meio para atingir meus objetivos maiores transformou-se numa atividade prazerosa. Hoje posso afirmar que encontrei-me profissionalmente. A necessidade de pesquisa constante visto o dinamismo da informática e os desafios apresentados a cada dia, me estimulam ao estudo e a progredir cada vez mais.

 

 

Veja mais ex-alunos no Orkut em http://www.orkut.com.br/Community?cmm=19681256

 

Voltar ao topo

 

Modelo do Certificado

Modelo do Certificado do Curso de Técnico em Informática à Distância

Em nosso certificado fornecido ao final do curso constará a inscrição “Curso de Técnico em Informática", com anotações referentes aos módulos concluídos no verso. Válido em Todo território Nacional, com Carga Horária de 1300 horas (incluindo 500 horas estágio ou trabalho ou serviços prestados na área).

Modelo do Certificado

Observação em relação ao Estagio:

É muito interessante "Por a Mão na Massa". Se você ainda não trabalha na área, e possui tempo vago, procure um estágio na área. O estágio é muito importante, pois contribui muito para a fixação da matéria, além de trazer conhecimentos novos e práticos.

O estágio também é importante, pois consta do Certificado. Para que você possa obter um certificado com carga horária de 1300 horas, é necessário enviar uma cópia escaneada de uma declaração de estágio ou trabalho na área de Informática de 500 horas.

Se você trabalha por conta própria, basta enviar uma carta de próprio punho afirmando sob penas da lei ter trabalhado na área por 500 horas. Você deve enviar ao término do seu curso.

Se você não trabalha na área, e não possui tempo disponível para realizar o estágio, você pode receber o Certificado sem a anotação do mesmo, ao terminar o curso. Após trabalhar ou estagiar na área, poderá realizar a “troca” do Certificado por outro com as anotações relativas ao estágio.

 

Voltar ao topo

 

cursos de informatica online